A NetBooSteR dedica-se a oferecer a melhor experiência aos seus Clientes. Isso estende-se à política de assistência, onde existe um esforço para atender a toda e qualquer necessidade do Cliente.

Ao adquirir um artigo na nossa Loja Online (em www.netbooster.pt) ou num dos nossos espaços comerciais, o consumidor está automaticamente coberto pela Garantia de Satisfação, onde nos primeiros 14 dias pode devolver ou trocar um artigo (salvo exceções descritas no ponto 2) caso este não tenha ido de encontro às suas expectativas.


Antes de adquirir um bem, tenha em mente que no que toca a Resolução de Contratos (Devoluções) existe na Lei Portuguesa elementos que diferenciam uma compra à distância (online e a receber na morada via transportadora) de uma compra efetuada/levantada diretamente em espaço comercial.
Resolução de Contratos (Devoluções) – Compras à distância (efetuadas em www.netbooster.pt)
Para compras à distância (online e a receber na morada via transportadora), a Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo.
Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor, conforme estipulado no n.º 2 do artigo 13º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.
– Em caso de devolução ao abrigo do período de reflexão, os valores dos portes de envio e das eventuais comissões, não serão devolvidos. A devolução será realizada através de uma nota de crédito que será entregue ao cliente, após a confirmação do estado dos produtos devolvidos.

Resolução de Contratos (Devoluções) – Compras efetuadas diretamente em espaço comercial

Para compras efetuadas diretamente em espaço comercial, ao contrário do que acontece nas compras à distância, a Lei Portuguesa não estabelece a obrigatoriedade da empresa vendedora (nesta caso a NetBooSteR) aceitar a Resolução de Contrato (Devolução) caso esse artigo esteja em conformidade.
Nestes casos, apesar da Lei Portuguesa não impor à empresa vendedora a aceitação da devolução do bem adquirido pelo consumidor, a NetBooSteR, por cortesia com os seus Clientes, poderá após análise, aceitar essa devolução nos primeiros 14 dias após a compra, porém, o reembolso apenas poderá ser feito via transferência bancária.

Nota: Levantamento de encomendas no espaço comercial decorrente de reservas ou compras previamente feitas através da Loja Online, será aplicada a legislação que rege as compras efetuadas diretamente no espaço comercial, não contando desta forma como uma compra efetuada à distância.


1. Condições de aceitação de Devoluções/Trocas

   

Condições de devolução

  1. Cada pedido de RMA corresponde apenas a um produto, se tiver mais, preencha um novo por favor.
  2. Deverá enviar o(s) artigo(s) para as nossas instalações até um prazo máximo de 7 dias após o pedido de RMA.
  3. No caso de o RMA ser uma devolução comercial, deverá proceder ao envio para as nossas instalações no prazo de 14 dias após tomar posse física dos bens (mais informações aqui e aqui).
  4. As despesas de envio para as nossas instalações ficam a cargo do cliente, ficando as despesas de entrega ao cliente a cargo da Netbooster.
  5. A cópia da fatura ou venda a dinheiro, e não o original remetido a quando da venda, deverá ser enviada em conjunto com os produtos dentro da embalagem. Este ponto é fundamental. O não cumprimento desta norma levará á recusa imediata do RMA.
  6. Os produtos devem ser devolvidos na caixa original do produto com cabos, manuais e CD´s de origem.
  7. Após a receção, os produtos serão testados e verificados segundo a descrição da avaria.
  8. A Netbooster não se responsabiliza pelos danos no material aquando do transporte.
  9. O cliente só deverá enviar o equipamento após efetuar todos os testes e certificar-se que este não está em condições.
  10. Se o produto nos for entregue em perfeitas condições de funcionamento, ou seja, não apresentar qualquer anomalia após ser testado, o mesmo será devolvido ao cliente, sendo este responsável pelo pagamento dos portes.
  11. O não cumprimento destas normas leva à recusa do RMA e consequente devolução dos produtos, com despesas de envio a cargo do cliente.
  12. O departamento técnico recebe os pedidos de RMA, de segunda a sexta-feira (excluindo feriados) entre as 10h e as 19h.
  13. Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não se detectar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorrecta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos logísticos.
  14. Em nenhum caso nos responsabilizamos pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação.
  15. Não nos responsabilizamos por equipamentos não levantados 6 meses após a sua reparação. Depois deste período, o equipamento será considerado abandonado e entregue a um centro de reciclagem.

ATENÇÃO: Qualquer alteração ao produto de origem invalida a garantia do Fabricante e será prontamente devolvido ao cliente com portes a cargo do mesmo.

2. Artigos não aceites para Devoluções/Trocas
Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza não podem ser aceites para devoluções/trocas.
2.1. Não são aceites trocas ou devoluções de auriculares/auscultadores/headsets, baterias, teclados de reposição para pc portátil, pilhas, acessórios para telemóveis e componentes de reposição para telemóveis, cartões de memória, discos externos, conversores e adaptadores de video ou audio, consumíveis ou software.
2.2. Não são aceites trocas ou devoluções de televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatch’s ou tablets e outros artigos que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.

3. Forma de reembolso de Devoluções
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos indicar na altura do pedido de devolução. A NetBooSteR fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas (ver ponto 1).

4. Dar início ao processo de Devolução/Troca
Para dar início ao processo de devolução/troca basta dirigir-se a uma das lojas NetBooSteR com o artigo e a sua fatura, ou caso não tenha essa possibilidade, terá de abrir um pedido de RMA na área reservada na loja online da NetBooSteR (em www.netbooster.pt). Posteriormente deve enviar o artigo via transportadora para o Armazém Central da NetbooSteR.
Estando o artigo em conformidade, o valor dos portes da devolução ficam a cargo do consumidor.

5. Conselhos e dicas NetBooSteR
A NetBooSteR entende a utilidade que o estipulado período de reflexão tem para o Cliente, no entanto, isso não invalida que antes de se efetivar uma compra o Cliente não tente certificar-se ao máximo que aquele produto é realmente o que vai corresponder às suas expectativas e que irá estar de acordo com os seus interesses e tarefas desempenhadas pelo próprio. Hoje em dia a Internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas. A NetBooSteR recomenda aos seus Clientes a leitura e, se possível, o cumprimento dos seguintes pontos:
5.1. Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
5.2. Antes de adquirir um produto, faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou então exponha as suas dúvidas através de um dos nossos e-mails. Não se esqueça: a internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
5.3. Antes de adquirir um produto, veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto e, caso tenha, veja se é possível obter feedback.
5.4. Caso vá comprar/levantar o seu equipamento em Loja Física, coloque ao vendedor todas as questões que achar necessárias.
5.5. Depois de adquirido o produto, tenha sempre cuidado na abertura da caixa/embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da caixa/embalagem. Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas (não aplicável nos artigos mencionados nos pontos 2.1 e 2.2).

Consulte aqui como abrir um pedido de RMA e todas as informações necessárias.

Nunca envie os artigos sem contato prévio pois os mesmos não serão recepcionados.

 

Alterações aos termos

A NetBooSteR reserva-se o direito, mediante o seu exclusivo critério, de alterar, modificar, adicionar ou remover partes destes termos em qualquer altura. Consulte regularmente estes termos para tomar conhecimento de quaisquer alterações. O facto de continuar a utilizar o Site após a publicação de alterações a estes termos (incluindo a política de privacidade da NetBooSteR) significará que aceita estas alterações.