Todos os produtos vendidos pela NetBooSteR não são fabricados por nós. Passamos para os nossos clientes todas as garantias dos fabricantes e dos nossos fornecedores, caso o produto tenha garantia. Somos apenas uma distribuidora
Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia é tratado diretamente com o fabricante.
Todas as baterias, teclados e carregadores de pc’s portáteis e artigos recondicionados têm 1 ano de garantia.
Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir contacte diretamente o fabricante ou entre em contacto connosco preenchendo um formulário de RMA.
Faremos o nosso melhor para que o seu produto seja trocado o mais depressa possível mas o tempo de resolução do RMA não depende só de nós. Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores.
No caso de produtos descontinuados a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao actualmente em comercialização ou então poderá igualmente ser efetuada nota de crédito, que terá de ser assinada pelo cliente, para que este seja reembolsado.
Os pedidos de RMA são efectuados na área reservada de cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção leva à devolução do produto com despesas a cargo do cliente.
ATENÇÃO: QUALQUER ALTERAÇÃO AO PRODUTO DE ORIGEM INVALIDA A GARANTIA. (Remoção do nosso selo holográfico de segurança colocado no artigo, Remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva a garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos ou que tenha sofrido intervenção técnica com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da NetBooSteR. ). Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO.
Independentemente do equipamento ter ou não garantia, sempre que este seja recepcionado para reparação e não se detectar nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrado uma taxa para cobrir custos de transporte e horas de trabalho.
Prazo de levantamento dos equipamentos para reparação: 30 dias após registo de documento, caso contrário o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a nossa empresa deixa de ser responsável pela integridade do equipamento.
Garantia – Prestação de Serviço/Reparações:
A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afeta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional).
A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:
a) Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.).
b) Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc.
c) Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente, ou terceiros em sua representação.
d) Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão.
e) Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da NetBooSteR.
f) A reparação anterior tiver sido efetuada sob pedido e responsabilidade do cliente.
Garantia directa de Fabricante:
Algumas marcas tem garantia directa para o cliente, nestes casos pode entrar em contacto directo com a marca para tratar da garantia do equipamento.
3COM Contacte o Dpto. Técnico 3Com por correio na morada: 3COM DROP ZONE C/O EMERY WORLDWIDE Av. Marechal Gomes da Costa, 27 c/v D 1800-255 LISBOA; através do nº telefone 707 200 123, ou a partir do website emea.3com.com/gls
ACER Contacte o Dpto. Técnico ACER através do número de telefone 808 30 00 11 ou Fax 808 300 012. Este departamento técnico dá-lhe assistência para todos os produtos comercializados pelo fabricante.
APC Contacte o Dpto. Técnico APC através da Linha Verde 800 853 182. Este departamento técnico dá-lhe assistência para todos os produtos comercializados pelo fabricante.
CANON Contacte o Dpto Técnico CANON através da Linha 21 417 11 11 / HelpDesk : 21 324 28 58 ou poderá contactar a assistência técnica a clientes Tel 21 324 28 50/1 ou Fax 21 324 28 35
EPSON Findo o tempo de DOA (Dead On Arrival) após a factura de compra à Assismática (30 dias) contacte a EPSON através da Linha Azul 707 222 000 para hardware e consumíveis.
GRUNDIG Serviços Centrais de Suporte GRUNDIG (Portugal) Tel +351 21415 67 00/ 27 | Fax +351 21 415 67 70 Assistência Técnica Central: NACIONALIS Tel +351 21 415 67 54 / 55 | Fax +351 21 415 67 98 | ou por e-mail: nacionalis@net.sapo.pt
HP COMPAQ Findo o tempo de DOA após a factura de compra à Assismática (30 dias) contacte a HP pela Linha 808 201 492 para produtos de hardware. Ou poderá contactar o Dpto Técnico COMPAQ/HP através da Linha 808 200 808. Este departamento técnico dá-lhe assistência para todos os produtos comercializados pelo fabricante.
IBM Contacte o centro de assistência através do Tel. 21 892 71 15
IOMEGA Contacte o Dpto Técnico IOMEGA através da Linha 0035312133753, do Fax 0035318131766 / 0035314105060, ou através do site do fabricante www.iomega-europe.com ou via e-mail iomega_na_en@mailca.custhelp.com (Bélgica)
LG Contacte Call Center Linha Apoio tel.: 808 785 454 / Fax: 211 202 242 / e-mail pt.cic@lge.com / Web site:http://www.lg.com/pt/support/index.jsp
MICROSOFT Linha directa de apoio ao cliente Linha Azul 808 22 32 42 ou Fax 21 441 21 01 / e-mail clientes@microsoft.com » Para esclarecimento duvidas técnicas tem o tel. 21 440 92 80